sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia do Teatro


Vinte e sete de março de 2009,o teatro esta completando 48 anos desde que foi criado seu dia pelo Instituto Nacional de Teatro, celebrado todos os anos desde 1961.

O dia é tão importante quanto qualquer outra data comemorativa, principalmente para quem vive no meio dele.È necessário destacar aqui que é muito raro quem nunca foi a um teatro,ou que nunca assistiu uma peça teatral.

O teatro nos faz sorrir e chorar, mais quem se importa com o choro quando ele emociona e quem se importa em rir quando o riso vale a pena?Cantaremos parabéns não só pelo Dia do Teatro,mais também por aqueles que lutam pela sua existência, que passam os dias dentro do dele, muitas vezes passando por problemas e dividando aprendizado,porque diferente de muitos trabalhos o teatro não é egoísta, ele é puro e emocionante,fascinante e singelo,meigo e agressivo.

Mas, enfim quem vai entender, o importante é vive-lo,interagir e você que esta sempre nos teatros mas não sobre os palcos, parabéns também,você faz parte do outro lado do artista, o público, pois sem você o teatro perderia a graça.A quem diga que o verdadeiro dia do Teatro seja 19/09,porém se for mesmo,que seja comemorado novamente,pois na verdade o dia do teatro é comemorado todos os dias,desde o espetáculo do Sol até o fechar de cortinas da Lua. Merda a todos nós( Calma gente , isso significa sorte!!)

Por Jácilla Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário