segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Barulho está começando no Bairro Alvorada
Oficinas começam dia 30 de abril
Por Jácilla Morais
Coord. Teatro Barulho

A partir do dia 30 de abril a comunidade do Bairro Alvorada, poderá iniciar as aulas de Teatro do Projeto “Circuito Pixaim”,integrado no Núcleo Maria Maria da Central Única das Favelas (CUFA), e ministrado pela Coordenadora de Teatro Jácilla Morais, orientadora da CIA de Teatro Barulho da CUFA /MT de Cuiabá.

Nas aulas os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre o teatro, lembrando que ele é uma forma de expressão cultural que influência na formação cultural e individual de cada ser humano, seja ela de forma direta ou indireta aos palcos.

Os pontos principais a serem estudados serão: História do Teatro, dinâmicas de apresentação, como cuidar e trabalhar o corpo, aulas vocais, exercícios de relaxamento,
como cuidar da voz, entre outros. Além disso será estudado um texto adaptado Chamado “Duro de Pixaim”, escrito pela Coordenadora de teatro, que fala sobre a discussão da estética da beleza negra, que é um dos objetivos do Projeto , onde busca também oferecer as mulheres oportunidade de geração de renda e que será apresentado para a Comunidade no final do projeto.

As oficinas iniciarão na quarta-feira(29), tendo como demais dias todas as quartas e sextas, na Associação de Moradores do Bairro Alvorada, a partir das 14:30h finalizando-se as 17:30 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário